segunda-feira, 9 de junho de 2008

Restaurantes inteligentes trazem tranquilidade aos paulistanos

Em meio ao caos turbulento em uma das av:mais movimentadas de São paulo a Paulista,aonde se

concentra a metade do stress de toda uma população que se abriga por lá,restaurantes estão beneficiando seus clientes em um dos períodos mais turbulentos como o horário de almoço com

refeições tranquilas e leves aonde há um espaço para relaxar e conversar,Assim o Tahitian noni

que tem apenas dois anos no Brasil está sendo uns dos restaurantes mais frequantados da região.

O genêro do ambiente é trazer um período tranquilo e "zen" na hora de comer,tendo á oferecer

chás e sobremesas e pratos variados com saladas e lanches tudo muito saudavél e leve, sempre composto pelo fruto Noni,típico do tahiti ele estrela principal de todos os pratos, O fruto é consumido há mais de dois mil anos pelos nativos da polonésia francesa.

Diferentes dos outros restaurantes o Tahitian Noni não permite a entrada de alcoól e nem cigarro

em seus ambítos,poís o fruto tem a vantagem de suprí todas essas vontades,Com esse grande

sucesso o Tahitian Noni está abrindo novos ambítos em São Paulo,poís o restaurante abriga mais de 80 pessoas durante o período de almoço e o maxímo é 65, com esse abrangente sucesso é impossível atender á todo mundo,por isso estamos com a ampliação de novos restaurantes para

beneficiar a todos os brasileiros e com o crescimento há novas contratações,"Não imaginava tanto

Sucesso"!Isael gonçalves gerente do tahitian admirado com o crescimento tão rapído da rede no

Brasil.

Hoje o Tahitian é uma das boas orientações entre os nutricionistas, eles recomendam o fruto

poís é leve e tem bons benefícios e com um baixo teor de caloria ,o fruto substitui junto aos chás

o funcionamento intestinal e com uma grande fonte de vitamina B.





O Tahitian se localiza: na av:Paulista,1.315 [em frente ao metrô consolação]





Jéssica Soaraia

sexta-feira, 6 de junho de 2008

A sesta como forma saudável de aumentar a produtividade no trabalho - Por Pamela

Muita gente ainda desconhece, não aceita ou tem o conceito antigo de que tirar um cochilo na hora do almoço significa que o profissional irá ficar lento e improdutivo.
Isso não é verdade. Os benefícios que a soneca traz após a refeição são diversos, não só para a saúde, mas para o rendimento no trabalho também.
A prática da sesta, palavra de origem espanhola “siesta” é um costume em vários países como Grécia, Portugal, Japão e China. No Brasil ela esta crescendo, deixando de ser encarada como tabu e se tornando cada vez mais utilizada. De acordo com o Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo, durante a digestão, o sangue se concentra no estômago e intestinos para processar a comida. Assim o nosso sistema nervoso recebe uma carga menor de sangue e, portanto, suas atividades diminuem porque dispõe de uma quantidade de oxigênio menor. Além da baixa da temperatura corporal.
As pessoas tendem a sentir sonolências entre ás 13 e às 16 horas.
Pensando na aumento de produtividade e pró-atividade de seus funcionários algumas empresas já disponibilizam de espaços de relaxamento, salas de descompressão para que seus funcionários possam usufruir relaxar e principalmente tirar um cochilo no seu horário de almoço. O empresário Ricardo Ferreira que almoça das 11 às 13h, tira um cochilo de 1 hora no intervalo de trabalho e alega que depois que começou a praticar a sesta ficou mais bem disposto e bem humorado. Ricardo implantou uma sala de sesta com pufes e beliches dentro da própria empresa onde os funcionários também podem relaxar nesse meio tempo. “Antes o pessoal não dormia. Ficavam com medo de perder horário ou de ficar com sono até o final do expediente e assim acabar influenciando no andamento do trabalho e produtividade”. Depois se acostumaram. Hoje eles ligam o despertador do celular e “puxam o ronco” até dar a hora” diz o empresário que implantou o espaço para repouso há quatro anos e diz que não só o rendimento do trabalho dos funcionários .
O sono após o almoço, ajuda a fazer a digestão, aumentando a extração de vitaminas, proteínas entre outras substâncias essenciais para nosso organismo funcionar corretamente. A nutricionista Sabrina Piacsek Silva trabalha numa empresa de telemarketing que possui uma sala descompressão, afirma. “A função do operador de telemarketing é muito estressante e é extremamente importante para a saúde do profissional disponibilizar de alguns momentos do dia para repousar. Além de ser excelente revitalizante, a sesta dá um”tempo” na correria mental que passamos todos os dias. Assim podemos retornar ao trabalho com mais disponibilidade de exercê-lo”.
Devemos considerar que o sono é fundamental na questão da saúde do bem estar e do bom funcionamento físico e mental. Temos que nos desprender do mito de que é somente um simples descanso onde nos “desligamos” e após algumas horas nos “reativamos” como uma máquina qualquer. Dormir é muito importante e a sesta é um ótimo alicerce caso o sono noturno não seja o suficiente.

Ver, Refletir e Ouvir

Ver, refletir e ouvir na segunda Cinemada da UniSant’Anna


Cinemada UniSant’Anna: A segunda edição da semana de documentários conta agora com o apoio alunos da própria faculdade para organização.

Por: Laura Didie


De 12 a 16 de maio a UniSant’Anna apresenta a segunda edição do projeto Cinemada. O evento organizado pelos professores de Comunicação Social Ana Vasconcellos, Gustavo Sousa, Claudia Costa, Sandra Matias, Daise Moraes e tendo como colaboradores os alunos do terceiro semestre de Relações Públicas, tem o intuito de ampliar o conhecimento e a visão crítica do cinema, além de identificar as várias possibilidades de se fazer jornalismo. A mostra irá apresentar documentários que falam sobre as questões sociais, como a globalização e o relacionamento da arte com o cotidiano. “O “barato” para os organizadores é mostrar com o cinema o que seria maçante em sala de aula” diz a idealizadora do projeto, professora Ana Vasconcellos.
O professor Celso Adriano Guimarães deu início ao evento falando do papel que o cinema tem na sociedade de entreter, informar e conscientizar. A palestra de abertura do evento teve como ponto inicial como entender, traduzir e assim ampliar a sua visão de mundo com o cinema. Celso falou sobre os gêneros, como são produzidos e realizados os filmes estrangeiros e nacionais. Explicou que é com um olhar crítico que devemos contemplar a sétima arte e não somente tê-la por mero entretenimento. “Sem reflexão a coisa não anda” alega o professor ao falar sobre a interpretação que devemos ter dos filmes de fato. Na palestra foram exibidos trechos dos filmes: “Rede de Intrigas”, “Tudo Sobre Minha Mãe”, “Show de Truman”, “O Auto da Compadecida”, “Life”, entre outros.